23/12/2013

Velhos tempos do NFS World #3: Alameda Eagle



Literalmente, nós estamos voltando para o passado. Nós talvez já tenhamos descrito algumas vezes sobre este bug no blog. Este bug que realmente enchia o chat do jogo e você era obrigado à migrar de canal ou até mesmo de linguagem do canal.

Este bug é um dos mais antigos do jogo e considerado por muitos o "HUE HUE BR" do NFS World. O Chat se enchia simplesmente pelos benefícios.

Para quem não sabe, Alameda Eagle (atualmente: Eagle Drive) era uma pista que se liberava apenas após o nível 48 ou 49. Um pequeno grupo de jogadores descobriu um bug que funcionava mais ou menos assim:

• Jogadores iniciantes, de nível baixo, pediam para jogadores mais experientes para bugarem a pista.
• Esses jogadores mais experientes, então, criavam uma sala convidando alguns pilotos para a corrida.
• Depois, o criador da sala saía dela e então sobravam apenas os convidados, que competiam entre si como numa corrida normal.
• Ao acabar a corrida, você ganhava em média 4.000 de REP e 10.000 de Dinheiro (além de mais chances de ganhar peças PRO)

Esse bug era bastante feito, provavelmente na época a Alameda era a corrida mais jogada. Após a retirada do chat, este bug passo a ser mais "restrito" e hoje, com as rotações das pistas, praticamente extinto.


Conclusão deste post:
A Alameda, sem dúvida, era o melhor método para evoluir no jogo rapidamente. Porém, o maior problema é que isso enchia completamente o chat com pedidos para bugar. Como dito, os jogadores que não gostavam eram obrigados a mudar de canal (o Canal 10 era o melhor) ou mudar a linguagem do canal, falando com russos, estadunidenses, etc.