14/07/2013

Review Cars - Pontiac Solstice GXP



Esse é um dos carros mais competitivos disponíveis por IGC atualmente, já que ele está disponível nas classes em que a maior parte dos pilotos se destina. Para a parte verdadeira, o Solstice foi apresentado em 2006 no Motor Show de Los Angeles e é um dos carros que usa a segunda geração do motor GM Ecotech. Mas, o que interessa aqui é a parte prática. É a parte do Need for Speed World!



Velocidade Final: 4/5
O Solstice tem uma velocidade, sem peças, de 217 km/h. É médio para os carros da Classe D, mas conforme vai se tunando vamos vendo que ele pode se tornar melhor do que alguns carros, como Mazda RX-8.



Aceleração: 5/5
Esse carro tem uma aceleração muito forte, assim sendo, pode se recuperar fácil de certa maneira após qualquer colisão. Para comparação: Quem aqui já teve um Chevelle no jogo? Na época dos Tiers, muita gente tinha ele, inclusive eu, e para comparar hoje a aceleração do Solstice é melhor do que tal.



Dirigibilidade: 4/5
Em termos de dirigibilidade... eu tenho ele, e acho que tem horas que ele se mostra um pouco duro, mesmo em velocidades baixas. Mas, conforme você vai pegando a prática, ele se mostra muito ágil, com resposta rápida, chegando perto de ter uma dirigibilidade semelhante à do Clio V6.



Nitro: 5/5
Aqui não temos muitas surpresas, o Solstice mostra um dos nitros mais fortes da Classe D.


Preço: 5/5
Temos ele por IGC ($500.000), então, é de graça né...


Outras observações:
Sim, o Solstice é um King IGC das classes D, C e B. Bom, em termos de visual, esse carro fica um pouco feio quando se coloca alguma carroceria. Aqui dizendo, é bom você ter um pouco de paciência com o carro, pois tem horas que você vai ter vontade de jogar seu computador janela afora, de tanto que você vai se desacostumar. Entretanto, se você for um bom piloto, é um ótimo carro pra você.



Conclusão:
Tudo que se espera de um verdadeiro carro para correr contra aqueles comuns nas pistas, como MR2, Eclipse, e outros, encontrou um novo amigo. Com ele você poderá pegar as gatinhas chegar mais perto do topo, e sem gastar um tostão!



Classificação Total: 23/25