30/06/2013

Dicas para perseguições



 Neste post nós iremos mostrar algumas dicas para que você possa fazer boas perseguições e melhorar sua habilidade em fugas em equipe, são coisas simples mas pode fazer bastante diferença entre escapar e jogar Minecraft (onde o Sol nasce quadrado). Enfim, pra não ficar enrolando, mas já enrolando, vamos começar:


  • Bata apenas na parte traseira dos veículos policiais, pois é a parte mais leve (tome cuidado se você encontrar os raros Volkswagens Beetles "Cop", pois nestes você deve perguntar à Albert Einstein como bater neles).
  • Não importa se o carro é pesado ou leve (importa sim, fique calado!), claro que os pesadões podem enfrentar melhor as batidas, mas nem sempre tem bom desempenho, se você quer um carro pesado e com bom desempenho, é recomendado o Nissan Skyline GT-R R34 Nismo Z-Tune.
  • Os bloqueios sempre tem um ponto fraco, alguns não cobrem toda a pista, quando cobrem toda a pista, passe pelos cavaletes (pra aqueles que não sabem, como eu, cavaletes são aquelas placas, como mostra abaixo).



  • Quando a coisa ficar preta, use as pausas de perseguição (objetos no mundo que podem ser destruídos - aparecem aqueles negócios vermelhos, geralmente. Jogadores do Carbon e do MW sabe quase decorado quais são).

  • Ficar nas ruas italianas (ou becos) não vai te dar muito lucro, só se você for realmente viciado. Mas, para durar a perseguição, fique nas principais rodovias, onde os policiais "fazem mais patrulha".

  • Quando os Rhinos vierem até você com aquela força bruta: Vá em direção do Rhino, com objetivo de colidir com eles, e quando chegar muito perto vire, eles não têm muita dirigibilidade, então você conseguirá cair fora normalmente

Power-ups de Fuga
Também é uma boa estratégia utilizar poderes da Liga da Justiça, ou do Street Fighter, MegaMan, como preferirem. Olhando bem, os powerups são isso mesmo. Nunca vi um jogo que foge da realidade com poderes extraordinários (como trocar os pneus à 250 KM/h ou mandar Rhinos ao Everest). Mas, para alguns, são essenciais. Abaixo vou listá-los e mostrar sua utilidade:

Jamanta: Utilizado para furar os bloqueios com mais facilidade, enfrentar algumas viaturas de igual para igual ou para ganhar um pouco de velocidade.
IconPowerups Emergency EvadeFuga de Emergência: Sabe quando a coisa fica preta, realmente? Nessas horas, é tão bom ter um desses. Isso salvará sua pele, e os policiais poderão avistar alguns montes do Alasca, Argentina e do Nepal. 

IconPowerups Run FlatsConserto de Pneus: Todos sabem que em alguns níveis de perseguição os policiais utilizam os Tapetes de Pregos. Este powerup é justamente para te salvar disso. Se você passar em cima de um deles, respire fundo e aperte lá o botãozinho e pronto (pena que não aparece um mecânicozinho embaixo do carro, se não ele ia voar!)

IconPowerups EvasionFuga Instantânea: Esse é especial para vocês que não têm o mínimo de paciência. Fique lá suas 500 horas fugindo igual louco e fazendo esse Brasil ficar mais destruído ainda (ou a Síria) e vá para seu esconderijo (um beco com aquelas mulheres que trabalham com... bem... é melhor não citar) e fique de boa até aparecer Fuga. Solte esse e acabará seu sofrimento.

Estilingue de Equipe: Como o nome diz, disponível só em Fuga de Equipe. Todos conhecem sua utilidade em corridas, e é a mesma coisa aqui...

Níveis de perseguição:
Nível 1 - Polícia Local (Dodge Charger SRT8 Super Bee normal e Viatura Estadual Disfarçada)
Nível 2 - Polícia Municipal (Dodge Charger SRT8 Super Bee Disfarçada e Rhino SUV leve)
Nível 3 - Polícia Estadual (Pontiac GTO 2004, Rhino SUV pesado)
Nível 4 - Forças Táticas Estaduais (Viatura Estadual Disfarçada e Rhino SUV pesado)
Nível 5 - Polícia Federal (Viatura Federal Chevrolet Corvette Z06 Sport e Rhino SUV pesado)
OBS: A cada nível vão de vez em quando aparecendo viaturas de ambos os níveis.

Não precisa de carro pesado, basta um carro bom, o resto é com você, pra terminar vai uma lista das infrações e como cometê-las.

As Infrações

  1. Alta Velocidade: Passe dos 250 km/h.
  2. Velocidade Excessiva: Ultrapasse os 300 km/h.
  3. Direção Perigosa: Passe do 325 km/h.
  4. Batidas na Polícia: Bata em um carro policial. (Avá! É mesmo?)
  5. Atropelamento e Fuga: Bata em um carro do trafego e caia fora.
  6. Dano a propriedades: Destrua algum objeto. (Melhor, saia destruindo tudo!)
  7. Resistência a Prisão: Entre no modo Cooldown.
  8. Dirigir Off-Road: Dirija fora da estrada.