08/12/2012

Review Cars - McLaren F1 "Elite"

Essa máquina foi lançada perto do aniversário dos Elites. Me lembro como se fosse ontem o lançamento do Koenigsegg CCX Elite. Muitos começaram a babar, outros, a vomitar. E eu já tinha tontura só de ver estampado: "25.000 Boost". Meu senhor, isso é uns 70 reais gastos! Depois dessa veio o Camaro ZL1, depois o GS-T Elite e por último o ACR Polícia de Elite. Já ia achando que esse absurdo de preços havia acabado, mas uma máquina lendária inglesa foi lançada - o McLaren F1 Elite. Será que ele é nosso novo rei? Vamos ver!


Velocidade Final: 4/5
Com as peças Medion Medion Pro instaladas no carro, ele vai fazer 362 KM/H. Mesmo que isso seja muito menos que sua velocidade real, não se esqueça de que há uma asa de fibra de carbono que proporciona mais aderência e menos velocidade, assim dizem os desenvolvedores, é claro. No entanto, devido ao fato de que um Zonda Cinque tunado pode superar 354 KM/H e um Reventón com peças de rua poder atingir 347 KM/H, eu diria que este carro pode precisa de um pouco mais dela.


Dirigibilidade: 5/5
A dirigibilidade desta lenda é simplesmente fantástica. Através das curvas de qualquer pista, parece ser um real carro de corrida britânica de GT1 feita no final dos anos 90. Este carro exige perfeição e precisão, assim freando tarde, ou não utilizando força de freio suficiente vai custar a corrida. Comparando-a com a dirigibilidade do Zonda Cinque, a F1 agora é melhor. Por exemplo, a íngreme curva S na Silk Road, é geralmente feita pelo Zonda em torno de 210 KM/H. No entanto, a F1 pode fazê-la à 220 +. A 2ª curva da Main Street é outro exemplo. Normalmente, o Cinque chega em torno de 255 KM/H. A F1 pode fazê-lo em 265 +.


Aceleração: 5/5
Mesmo que a velocidade máxima seja 362 KM/H, ele vai chegar lá tão rápido como um Zonda Cinque irá atingir sua velocidade máxima, e isso é uma grande coisa. Depois de uma curva fechada, só pisar no acelerador, e você vai decolar.


Preço: 1/5
Para os verdadeiros Elites lá fora que querem um carro para competir melhor Zonda Cinque, eu diria que esta é a sua melhor aposta. Mas, todos os carros Elite são caros, e 22.000 SB é uma perda muito alta. No entanto, se você tiver o dinheiro, e a habilidade, vale a pena.



Nitro: 5/5
Conforme esperado de um motor BMW M de 6,0 litros e potência do V12 localizado no meio do carro, muito poder e aceleração misturado com a engenharia da BMW produz torque em massa nas curvas, dando assim este carro um forte nitro.


Outras Observações:
Como você sabe, eu normalmente não coloco visual para a pontuação final do carro, mas de todos os Elites que vimos até agora, este é provavelmente o menos "exagerado". Atrás deste carro é o Eclipse GS-T, mas os escapamentos enormes traseiros são um pouco desnecessários. Mas com a F1, vendo-a de todos os quatro lados, você pode ver que V.Raj e Mike Hayes levaram algum tempo para fazer este ser como sua versão do real F1 GTR Racer de '95 e '96. Se eu tivesse algumas críticas, seria que o divisor dianteiro não tem que ser grande, a asa traseira pode ser um pouco menor, e os escapamentos realmente não tem que ficar fora na frente da asa e cega minha vista quando nitro está ativado. No entanto, os pneus Falken de Corrida parecem bem modelados, e o carro todo em si é muito detalhado. Eu posso ver porque a McLaren Automotive me fez se apaixonar de primeira vista. Vale a pena uma grande homenagem para o clássico.


Conclusão:
Em conclusão, então, temos o nosso novo melhor carro, e tudo o que precisava era de uma dirigibilidade  fantástica e uma aceleração incrível para chegar a tal título. Mais uma vez, um carro ELITE assumiu o topo dos carros do NFS World. Se você quer estar lá com o tal carro é com você.

Pontuação Final: 20/25